sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM O IRMÃO DADAYUTE

1-E AS VIAGENS?TA ROLANDO BASTANTE SHOW?DENTRO E FORA DO BRASIL?Nos últimos 2 anos estive viajando para vários lugares fora do Brasil, inclusive é onde tenho conseguido divulgar mais meu trabalho. Tem rolado shows no Brasil porem mais no exterior .
2-ESTA GRAVANDO ALGO NOVO?PRA DENTRO E FORA DO BRASIL?Estou gravando coisas novas e firmando parcerias , uma musica nova que se Chama SEU AMOR É MEU produzido por Bravo produtor jamaicano que trabalha com grandes nomes do reggae internacional, sendo promovida dentro e fora do Brasil através da coletânea SMALL WORD BRAVO VOL 1 , alem de novas combinações( gravações) com Mikey General grande artista que costuma abrir os shows do Luciano , alem de Lukan I artista que vem do David House ( Capleton Crew). Entre outras novidades que virão.
3-E O DISCO QUE FEZ NO GUSTA,ESTA SENDO BEM DIVULGADO NAS RUAS?Bem o disco esta prestes a ser lançado , mas já temos musicas postadas no youtube e myspace toda via o Disco é finalizado e masterizado na TUFF GONG ( Bob Marley studios) e é imprescindível que todos que tenham as musicas baixadas pela net adquiram o seus CDs com tal qualidade,e ainda essas parcerias inéditas.
4-DEPOIS DA DIVULGAÇÃO NA MTV MELHOROU SEUS CONTATOS NA QUESTAO DOS “NEGOCIOS”?Sim a MTV ajudou bastante na divulgação do meu trabalho , muita gente conheceu depois das vinhetas , entrevistas , vídeo clip e performance ao vivo, valorizando e divulgando ainda mais para todo território Brasileiro.
5-SABEMOS QUE ESTA DIVULGANDO MATERIAL DA CULTURA RASTA ENTRE OS IRMAOS..ESTA COM
VASTO MATERIAL?PRETENDE PUBLICAR ALGO?Sim, como aprendi o que recebemos da mesma forma devemos passar adiante , principalmente quando falamos de conhecimento e cultura , isso é universal todos devem saber. Tenho um certo numero de informações e imagens que estarei disponibilizando a todos de acordo com a prontidão de cada um.
6-O QUE MUDOU DO CAUÊ DO LEOES ATE O DADA YUTE?A essência continua a mesma Rastafari desde o nascimento, mas o que mudou fou que o menino Led Dada cresceu e virou Pai de família , pra mim é uma grande benção já que o ministério de Jah, o reino de Jah é a própria família .
7-E A CASA DE MENELIK EM JARINÚ? HOJE JA E RECONHECIDA COMO EABIC NO BRASIL?VOCE PARTICIPA LÁ?A casa de Menelik transcendeu pois recebeu o Congresso EABIC que é ordem Boboshanti trazido pelo primeiro Rastafari Jes us Emmanuel o Cristo Preto, primeiro Sacerdote do Deus Altíssimo, mas todavia não é reconhecida como EABIC pois para isso é necessário um grande trabalho , que esta sendo proposto e levado atualmente. Por enquanto somos a primeira congregação Boboshanti oficial no Brasil. Agora situado no Bairro do Maracanã bem perto do antigo local. Sim eu participo.
8-SABEMOS QUE RASTA NAO TEM NADA A VER COM REGGAE,COMO TRABALHA ISSO?USA A MUSICA PRETA PRA LOUVAR,
OU ACHA CONTRADITORIO O QUE REALIZA MUSICALMENTE?O Nyabinghi é a batida primordial e é a primeira musica que escutamos desde o nascimento onde quer que vamos estamos levando o nyabinghi. Cada um tem uma missão e um tempo designado para cumprir cada uma delas, acredito que minha missão nesse momento seja levar a mensagem consciente através da musica seja ela reggae, jazz, blues, hip hop, rock, o estilo que for mas que passem uma mensagem positiva e consciente acima de tudo . Quando estamos ungidos e abençoados por Jah devemos aproveitar essa imunidade e levar onde as pessoas mais precisam . Quem Jah abençoa ninguém amaldiçoa.
9-VOCE FOI COROADO COMO SACERDOTE DE MELQUISEDEQUE,PRETENDE AUXILIAR MAIS NA REVOLUÇÃO DA CULTURA RASTAFARI
NO BRASIL?PODE COROAR OUTROS IRMÃOS?OU AINDA ESTA EM ESTUDO?Para esclarecer, fui coroado profeta segundo a ordem de Melchizedec, no quartel central mais conhecido como BOBO HILL em Bull Bay Jamaica Pelo próprio Fundador, Presidente e Líder, Rei Emmanuel Charles Edwards o Moisés Negro o Servo de Deus a Sétima vinda do Eu Sou o que Sou . Assim meu dever é levar a profecia viva e trazer a visão clara para o povo, internacionalmente, no Brasil e no mundo todo onde exista gente com fé. Neste conceito não somos mais Brasileiros ou paulistas ou cariocas, sabe , nacionalismo cai junto com a babilônia . Nós nos reconhecemos como Homens e Mulheres de Bem, livres e internacionais Como é o continente Africano e o País estado coroado Ethiopia . Pretendo sim dar auxilio sim a todos que venham com um espírito manso e um coração humilde em tudo aquilo que eu souber, bem como já vem acontecendo. Sendo um profeta não posso coroar somente o sacerdote pode realizar esse serviço. O estudo não acaba nunca.
10-JA TEM MUSICAS GRAVADAS EM QUANTAS LINGUAS?ESTA SENDO BEM ACEITO FORA DO BRASIL?Tenho musica gravada em português , inglês e espanhol. Sim estamos sendo muito bem recebidos e aceitos onde quer que pisamos
11-QUAIS OS PROJETOS QUE PODEMOS ESPERAR DE DADA YUTE?Além do Cd que terá participações especiais, logo estarei lançando um novo vídeo clip com Sugar Roy e Crystal da musica The Harther They Come que será vinculado na programação da MTV. Também novos singles, uma documentário Dada Yute na Jamaica e mais exposição de fotos. Isso e mais coisas aconteceram ao decorrer do ano.
12-VOCE GRAVOU COM LUCAN I,JIMMY CLIFF,CONRAD CRYSTAL & SUGA ROY,ELES FORAM LEGAIS CONTIGO OU TUDO FOI BEM PROFISSIONAL?Também para esclarecer a musica é do Jimmy clif, porém ele não participou gravando mas permitindo que regravássemos em nova roupagem ( New Roots) . Fui muito bem aceito como disse antes, por eles eu nem voltava tão cedo já que eles se identificaram bastante comigo, no momento que eu grava eles batiam com a mão na parede e gritavam POW POW POW, ou seja grande respeito e admiração conquistado . Nascido no Brasil cantando em meu próprio idioma e também no idioma deles (inglês) para melhor compreensão, ai a vibe ia longe …!
13-COMO VÊ ESSA CRISE NO REGGAE NACIONAL,FALTA DE SHOWS ESPAÇOS,TEM ALGUMA IDEIA PRA MELHORAR ISSO?Vejo que tem muita gente querendo aparecer sendo artista, cantor principalmente, mas se esquecem que precisamos de produtores e promotores, a parte oculta, minha mensagem é precisamos de gente talentosa para fazer business , a cena não é formada só por artistas e cantores mas por promotores e produtores também. E para os produtores que já existem peço que procurem evoluir e abram a mente para novos artistas e formas de fazer a cena funcionar direito, parem de ser picaretas. Os produtores que já trabalham com reggae devem parar de querer fazer eventos com as mesmas bandas, precisamos de novidades, vejam em pleno 2010 e ainda não vimos shows por ex de Junior Reid , Beres Hammond,Fred Mcgregor, Sugar Minnot, Luciano ,Junior Gong , Richie Spice , Capleton , Morgan Heritage, Queen Africa, Chinna Smith, The Itals , the Viceroys, Coco tea, Mutabaruka, etc.. Que são grandes Artistas e músicos desde a Fundação (old school) ate a nova geração, mas aqui os produtores de eventos ficam com medo de perder dinheiro , estão esperando eles ficarem velhos, morrerem ou sei La o que …?, o dinheiro é uma parte muito importante, mas precisamos de mais gente que ame a cultura e que saiba fazer Negócios .
14-DADA… EU XANDAO E RADARURBANO.COM.BR AGRADECEMOS DE CORAÇÃO ESSA ENTREVISTA,VOCE REPRESENTA NÓSMeu recado é que as pessoas Amem mais Deus Jah Criador do céu e da terra e busquem fazer a Sua vontade enquanto servos de Jah, que sempre mantenham o bem sobre o mal , Vida sobre a morte , e o correto sobre o errado. Que antes de querer tirar a fagulha do olho de alguém tire sua própria trave do olho . Amem seus inimigos como a ti mesmo pois esse é o mandamento mais difícil de se cumprir e o que traz mais evolução, edificação e crescimento espiritual ,e que tudo que as pessoas forem fazer façam pensando no bem ao próximo e em elevar o pensamento das pessoas para boas ações, e se possível para que sempre rezem e lembrem ajudando como for possível as pessoas que nada tem.
AQUI E TEMOS MUITO RESPEITO A TI POR ISSO….DEIXE SEU RECADO A TODOS…..Encerro com 7 palavras : Todos tem que saber quem Negus éSAGRADO EMMANUEL I SELASSIE I JAH RASTAFARI

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PROGRAMA JAMAICA REVOLUTION


PROGRAMA JAMAICA REVOLUTION COM APRESENTAÇÃO DE XAVIER TODO DOMINGO A PARTIR DAS 19h na Radio Legalize em transmissão ao vivo na parceria com a Radio Praia do Pontal !!!!


-FAÇA O DOWNLOAD E CONHEÇA O PROGRAMA QUE ESTA REVOLUCIONANDO O REGGAE MUNDIAL E O GRANDE ACERVO DE BANDAS DE REGGAE INDEPENDENTES NACIONAIS QUE NÃO SE VENDERAM PARA A BABILONIA!! SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS(A) JAH GUIDE US !!!!


DOWNLOAD JAMAICA REVOLUTION: